17/04/2018 - 9:51

Dicas de como escolher o melhor buffet para a festa do seu filho

Muitas mães preferem fazer a festa do filho em um buffet. Além de ser super divertido, é mais prático do que fazer em casa (pela bagunça e a preocupação de arrumar toda a decoração). Porém, não é fácil escolher um espaço que agrade totalmente. As opções de buffet são diversas, por isso, trouxemos algumas dicas de como escolher o melhor buffet para a festa do seu filho.

Confiram!

1) Leve em consideração o conforto do espaço. É muito importante verificar se o buffet possui um bom sistema de refrigeração (ar condicionado). Nos dias de hoje, um bom sistema de refrigeração faz toda a diferença em uma festa! Quando as crianças começam a correr, dançar e pular, o ambiente esquenta e mesmo em locais abertos, o calor pode ficar insuportável em um dia de verão.

2) Observe a limpeza do espaço. Faça uma visita em um dia que não tenha festa e observe se tem pessoas limpando o espaço, se os banheiros estão limpos etc. Alguns buffets que possuem muita madeira podem ter um cheiro mais forte, que é natural da madeira, e não tem relação com a limpeza do local.

3) Observe se existem desníveis no piso, degraus ou ambientes apertados. Quanto mais acessível e amplo for o espaço, melhor.

4) Evite buffets que tenham salas ou espaços compartimentados que você não consiga localizar seu filho com facilidade. É muito agradável poder ficar sentada conversando e ainda assim conseguir vê-lo brincar.

5) Veja se os brinquedos são adequados, interessantes e seguros. Alguns brinquedos eletrônicos são barulhentos. O chão frio também reverbera o som, espaços menores concentram o barulho… Cuidado, pois no dia da festa pode ficar uma barulheira!

6) Peça referências aos amigos e pessoas que você confie. É sempre bom ouvir a impressão e opinião de outras pessoas sobre o espaço e o serviço.

7) A escolha do buffet passa também e, principalmente, pela qualidade da comida e do serviço. Todo mundo quer que seus convidados saiam elogiando a festa e muito disso se deve às impressões e lembranças do atendimento e das comidinhas. Nada mais desagradável que ter que implorar por uma bebida, ou comida; ou ainda, descobrir que seus convidados saíram da festa com fome.

8) Se você nunca tiver ido a uma festa em buffet, peça para fazer uma degustação. Dê preferência para degustações marcadas no horário em que esteja acontecendo uma outra festa, para que você tenha a experiência real de como serão servidas as comidas e bebidas em sua festa.

Com essas dicas, com certeza será muito mais fácil para vocês escolherem um buffet infantil para fazer a festa dos pequenos!