05/09/2018 - 18:53

Festa com 2 temas? Claro que dá!

Como escolher o tema da festa para dois amigos, primos ou irmãos que farão a festa juntos?

Essa é uma dúvida recorrente das mães quando a festa é para mais de uma criança, então resolvemos dar umas dicas para vocês neste sentido.

Se a festa for para um menino e uma menina e a dúvida for com relação à temas “femininos” ou “masculinos” é importante lembrar que existem temas com dois ou mais personagens “fortes” que podem agradar tanto meninos quanto meninas. Exemplo destes temas são: Frozen (Ana/ Elsa e Olaf), Mickey e Minnie, Mágico de Oz, Sítio do Pica Pau Amarelo, DPA.

 

Existem também temas que agradam igualmente meninos e meninas, apesar de não ter um personagem “marcante” que remeta a cada um. É o caso por exemplo de Toy Story, Minions, Monstros S.A. e Patrulha Canina.

Outra opção, seria a contratação de dois temas distintos (neste caso com um pequeno adicional de custo) mas que conversem entre si e se complementem, como heróis e heroínas, Peter Pan e Sininho, Piratas e Sereias, Bailarina e Soldadinho, entre outros. Assim, a decoração fica bem harmônica e pode ser montada em uma única mesa, com os balões e as forminhas dos doces nas mesmas tonalidades.

Escolher um tema neutro, que não remeta a um filme ou desenho animado também pode ser uma ótima alternativa. Esta solução é especialmente interessante para crianças com diferença de idade. Alguns temas para esta situação seriam: carnaval, halloween, artes, monstros, espaço, esportes, selva, marinheiro, circo etc.

De qualquer forma, sempre existe a possibilidade de dois temas completamente distintos mesmo! Assim, duas mesas seriam contratadas (uma adicional ao pacote) e dispostas separadamente, cada uma com balões e forminhas nas suas cores. Talvez não fique tão bonito do ponto de vista de um adulto, mas seja a realização do sonho de seu filho, então, que mal tem?