23/08/2018 - 18:43

Você já pensou em dividir a festa com um amigo?

Comemorar 2 aniversários com uma só festa pode ser uma alternativa econômica e bem divertida!
Dois irmãos, dois amigos de classe ou primos com idades semelhantes e que fazem aniversários em datas próximas podem se unir para fazer uma só comemoração! Esta é uma solução bem econômica e que dá muito certo!

Dúvidas de como viabilizar um evento conjunto? O Espaço Formigueiro preparou este artigo com dicas bem valiosas para você:

É muito importante que apenas uma família (mãe ou pai) fique responsável pela contratação e faça a interface com o buffet e demais fornecedores se houver (lembrancinhas, personagens, teatro, foto, etc.). Este é um mecanismo simples que evita ruídos de comunicação e desentendimentos.

Importante também que as famílias combinem antecipadamente como serão contabilizados os convidados adicionais no dia da festa (convidados extras, se houver). É importante ressaltar que o buffet não tem como controlar quem convidou cada pessoa que chega à festa. O buffet faz uma única listagem, com todos os presentes, que é entregue à família responsável ao final da festa.

É comum as famílias dividirem igualmente o valor integral da festa, inclusive em relação aos adicionais, mas sempre pode ser combinado de forma diferente. Caso uma família seja mais extensa que a outra ou queira convidar mais pessoas, ela pode arcar com a diferença de convidados. O importante é que isto esteja bem combinado, para evitar desentendimentos entre as famílias.

Para o buffet esta divisão de pagamentos não é relevante, já que apenas uma única família realizará os pagamentos e fará o controle de saldo com o buffet.

A decoração da mesa pode parecer um entrave, mas também não é! Se as crianças não chegarem em um consenso quanto ao tema, podem ser montadas duas mesas (com um pequeno adicional) ou ainda uma única mesa com dois temas (neste caso, normalmente também há um acréscimo). Em breve faremos um artigo só sobre este assunto e postaremos para vocês!

Quanto ao parabéns, também temos uma dica valiosa: em festas de até 2 aniversariantes, o parabéns pode ser cantado separadamente, para cada um, mas se a festa for para mais de duas crianças, nossa sugestão é que o parabéns seja cantado uma única vez, para que os convidados não cansem e “percam o entusiasmo” no terceiro parabéns…

E por último, não deixe de mencionar no convite que a festa é para duas crianças diferentes. Se forem irmãos vale a pena colocar a idade que cada um está comemorando para que os convidados possam pensar nos presentes.

Agora que você já sabe o que dá para fazer uma festa só para vários amigos, é colocar a mão na massa e começar a pensar nesta grande festa! Vamos lá?

Entre em contato conosco para planejar esta super festa! Clique aqui!